quarta-feira, 1 de julho de 2009

Forte interesse pelo tema

Obrigada a todos que prestigiaram o lançamento do livro na Cultura, ontem à noite. Foi uma noite inesquecível. A livraria nos informa que foram vendidos 190 livros durante o evento, mais do que o JÔ qdo lançou o Xangô de Baker Street. O forte interesse pelo tema do abuso espiritual mostra que existe uma legião de feridos buscando um microfone para externar o seu descontentamento. Os primeiros retornos que recebi de quem já leu o livro me deixaram muito feliz por enxergar que o trabalho será usado para ajudar na cura e reconciliação de muitas pessoas machucadas. Muito obrigada! Marília

17 comentários:

  1. Olá

    fui ao lançamento do livro e aproveitei a oportunidade para rever velhos amigos do tempo em que frequentava a seita IVN (sim seita). Eu saí desta seita há cerca de 4 anos por não conseguir aguentar os abusos dos pastores, os quais estavam deixando o culto racional pra algo sem sentido. Claro que não tive tantas sequelas quantas as relatadas pelas pessoas que permaneceram mais tempo (as quais são fáceis de identificar pela história trágica narrada no livro), mas fui levado a um casamento sem fundamento. Hoje estou separado de minha ex-esposa e ambos sabemos que fomos enganados pelos abusos dos líderes desta seita.
    É trágico pensar que chegamos a este ponto mas eu quero aproveitar para agradecer pela coragem do livro e que este sirva de alerta às pessoas que vão em busca de apoio e são enganadas por líderes sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Marilia!

    Parabens pelo livro!
    Li e creio que vc obteve graça de Deus em narrar e mostrar o quão livre pode estar na sala do Pai!

    Este é o melhor lugar!

    Que Ele possa continuar usando a sua maturidade para edificar não so a igreja de Cristo, com a boa pesquisa realizada, sendo imparcial nos seus comentarios - sempre muito propicios, mas com o seu testemunho de vida quando narra sua experiencia com Ele.!

    Gostei muito. Sei que o Espirito de Deus consolará e curará a todas suas ovelhas! Este é um trabalho que Ele realiza como ninguém.

    Espero sinceramente ver que muitos, assim como você aproveitaram o tempo que passamos nesta denominação para nos encontrar com o Pai ! E o encontramos!

    Sei que isso, ninguém poderá roubar! Nossa escolha! O melhor lugar!
    Ele ter nos amado!

    Parabens mesmo! Com admiração, Helena Alayon

    ResponderExcluir
  3. Amada, Com todo amor e carinho leia: Mateus 18.6 Podem ser muitas verdades o que está escrito em seu livro, porém, creio que deveria ter tido o cuidado de não expor tanto a Igreja Evangélica numa revista secular que tantas pessoas que ainda não conhecem a Deus lerão e terão ainda mais motivos para dizerem não ao evangelho, já que "alguém que é" fala mal e expõe dessa forma pastores e igrejas... Entristeço-me...

    ResponderExcluir
  4. Ola Amanda,
    Davi tb. foi exposto, Deus nao deixou encoberto o pecado dele, mas ele se arrependeu e buscou restauracao e até hoje serve de exemplo para nos cristaos. Como podemos falar do amor de Deus, da vida com Deus aos que ainda nao o conhecem se andamos encobrindo o que esta errado. Nao foi para isso que Deus nos chamou mas para sermos Sal e Luz, para andarmos na verdade pois ai sim seremos representantes dignos DEle e as pessoas se achegarao para Deus por nosso testemunho, por andarmos na verdade.
    Enquanto o pecado nao é exposto, muitos ainda continuam enganados e o que foi feito com estas pessoas do livro ainda se repete. Estes Pastores descritos neste livros nao reconheceram que pecaram, eles nao se arrependeram, nao pediram perdao e continuam agindo como se nada tivesse acontecido... voce acha que Deus nos chama para ver tudo isso e ficar calados, de nao apontar onde esta o erro e evitar que outros se percam, ou que sejam feridos por um falso evangelho? O pecado de Davi foi exposto, ele buscou restauracao... quem sabe os Pastores mencionados neste livro tambèm possam se arrepender, possam realmente confessar seus pecados e e buscar restauracao verdadeiramente, que os feridos tambem possam encontrar a restauracao... e os que estao longe de Deus por tudo o que aconteceu tambem possam voltar para Deus e a crer no evangelho VERDADEIRO e Vivo, sem mediocridade, sem medos e sem preconceitos e religiosidade... è o que sinceramente espero.

    MARILIA PARABENS POR SEU TRABALHO! MARAVILHOSO! DEUS TE DEU GRACA PARA ESCREVER! BEIJO PARA VC, SEU MARIDO E SUAS FILHAS! QUE DEUS OS ABENCOE!

    ResponderExcluir
  5. Me sinto impactada pelas reportagens e comentários que li pelo livro lançado. O procurei nas livrarias aqui do Rio. Esgotaram e em muitas, não o encontrei.

    Sucesso e que Deus lhe abençõe, assim como a mim também, para que possa ler seu livro e ajudar o meu grupo missionário a crescer em amor racional.

    ResponderExcluir
  6. Marilia estou muito chateado.

    Estou ansioso para ler o livro e esgotou, e vou ficar no gosto esperando?

    brincadeira, vou aguardar mesmo, pois precisamos de pessoas como você que deseja um evangélio verdadeiro e tem coragem de alfinetar esta classe, pois a opressão é tão grande que as vezes as pessoas tem medo de criticar ou denunciar achaando que vai pecar contra o Espirito Santo.

    Graças a Deus nunca aconteceu comigo, mas vemos sempre este tipo de opressão acontecendo em igrejas da minha cidade, e fico muito triste, pois muitos fieis acabam desenvolvendo uma imagem de um Deus malvado.

    alias o que dá um bom livro, como estamos adorando a Deus?

    abraços e mais sucessos.

    ResponderExcluir
  7. Amanda, as suas palavras é que me entristecem...quer dizer que a Marilia deveria divulgar estas aberrações no jornalzinho das igrejas? Ora, o caminho é esse emsmo, em uma revista secular sim, que todos que querem ter cultura e conhecimento leiam, para que o povo saibam quem de fato brinca com a fé do povo.
    Saiba que existem homens seculares também dentro das igrejas, envergonhando o nome de Deus...disso sim, você deveria citar.

    ResponderExcluir
  8. "E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo." Ap 14.6

    Amada,
    Creio poderosamente nesta Palavra e creio também que Deus está levantando
    "um povo" para proclamar as "Verdades Eternas" do Evangelho, e creio que Ele já começou usando você...
    Que a unção do Senhor esteja sobre tua vida hoje e sempre.
    Em Cristo,
    Aline Santiago - RJ

    ResponderExcluir
  9. Marília, recebi um link para acessar seu livro. Também fui membro dessa igreja e concordo integralmente com o pouco que li no link. Quando me cansei das atrocidades cometidas na Igreja e disse que sairia, fui ameaçada e ouvi que "o diabo ia me destruir". Retruquei que se, de fato, eles acreditavam nisso, o "deus" deles não era o mesmo que o meu Deus... Parabéns pela iniciativa. Vou comprar seu livro este fim-de-semana! Um grande abraço, Patricia

    ResponderExcluir
  10. Marilia, acho que você, como evangélica, deveria aproximar as pessoas do evangelho e você está afastando-as. Pregue o evangelho puro e você aparecerá melhor!

    ResponderExcluir
  11. estou muito feliz,por exestir pessoas como vc, que deus te ilumine,pelo seu livro, ainda nao o tenho, mas ao ouvi a reportagem sobre vc e seu livro fiquei muito emocionado, pq eu achava q nao existia ninguem capaz de da uma luz as pessoas q sao enganadas por estas pessoas q tirao a vida das pessoas sem q as peçebao, obrigado marilia.FABIO M. SILVA COM TODA FELICIDADE COMPRAREI O LIVRO

    ResponderExcluir
  12. MARÍLIA, GRAÇA E PAZ! A OBRA É EDIFICANTE, POIS NOS MOSTRA ALGO DO UNIVERSO EVANGÉLICO NACIONAL ONDE INÚMERAS PESSOAS QUE CRISTO RESGATOU,ESTÃO SOFRENDO NA MÃO DE PESSOAS INESCRUPULOSAS QUE FAZENDO USO DO NOME DE DEUS E DE SUA SANTA PALAVRA ABUSAM DE SUAS VIDAS TRAZENDO ASSIM MUITAS VEZES SOFRIMENTOS IRREVERSÍVEIS NA VIDA DE QUEM FOI USADO QUE NÃO OBSERVANDO OS ESTRAGOS COMETIDOS SE JULGAM ACIMA DA LEI,FAZENDO DA PALAVRA DE DEUS INSTRUMENTO DE TERROR PSICOLÓGICO E CAPA PARA SUA VERDADEIRA IDENTIDADE.PARABÉNS PELA SUA CORAGEM SEU LIVRO NÃO VAI DESVIAR MAS SIM CONFORTAR A MUITOS QUE JULGAVAM QUE SUAS DORES ERAM SOLITÁRIAS.FELICIDADES DEUS LHE ABENÇÕE RICAMENTE. ELIAS JOSÉ DA SILVA

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!
    Para liberdade Cristo nos libertou!
    Jesus se doou por pessoas e alguns que se chamam de pastores estão destruindo vidas em benefício próprio, para construir sonhos pessoais e instituições grandes. Esqueceram-se dos fundamentos do Evangelho e do sacrifício de Cristo. Infelizmente esses falsos pastores amam mais ao mundo e suas riquezas do que pessoas e suas vidas, olham para vidas pensando em como lucrar.
    Conheço muitos que participaram dessa seita e ainda estão lutando para reconstruir suas vidas.
    Conheço as histórias e vejo que escreveu com zelo e prudência, mas foi apenas a ponta do iceberg. Como descrever anos de abuso e sofrimento, humilhações, desrespeito, ver famílias serem divididas, inversões de valores, ameaças, rótulos, desprezo....Tudo com sutileza.
    A idéia de que foram pessoas fracas intelectual e economicamente é enganosa, pois a maioria tinha/tem formação universitária, eram ótimos profissionais, empresários, pessoas inteligentes, bem sucedidas e capazes. Pessoas que sinceramente queriam servir a Deus e foram abusadas por serem honestamente desejosas em viver um Evangelho pleno...É lamentável tudo o que ocorreu com tantas pessoas, hoje traumatizadas com igreja pela experiência.
    Deus não falhou, confiamos cegamente em homens que se faziam como "Todo Poderosos" e perfeitos, inquestionáveis, que se colocavam acima da lei e da palavra de Deus, sem perceber fomos como ovelhas conduzidas ao matadouro. Usando texto fora do contexto e repetições constantes, muitas pessoas foram enganadas, rotuladas por seus colegas (conforme orientação da liderança) e massacradas emocionalmente.
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
    Parabéns Marília!
    Sua decisão de falar só preocupa quem está se conduzindo dessa maneira!
    Deus é amor e no verdadeiro amor não há espaço para o medo, mas o medo foi um instrumeto utilizado para manipular as pessoas, medo da rejeição, medo do rótulo, medo do abandono, medo da reprovação...tudo de forma sutil.
    Como eles nunca gostaram de ser contrariados, não gostaram agora, mas o que importa é agradar a Deus e não - mais - aos homens.
    Você escreveu sobre várias situações e sabe que há ainda outras (muitas) mais, com material suficiente para escrever mais uns três livros (só com casos desse mesmo grupo).
    Seu livro vem como alerta, como a voz de muitos.
    Muitos foram feridos, sei que Deus está cuidando dos seus, pois Ele abre a ferida e a cura!
    Mais uma vez, parabenizo sua iniciativa e coragem!
    Oro por aqueles que continuam feridos e por aqueles que feriram e não se arrependeram de seus atos.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Marília, boa noite.
    Li a reportagem da Época e me interessei por seu livro.
    Sou membro de uma igreja neo-pentescostal e infelizmente devo concordar com tudo que falou. Estudante de Teologia, já concluí que devo seguir o Caminho "Tradicional" Batista.

    Quero ler seu livro, mas tem alguma indicação de livraria na região de Nova Iguaçú, Meriti, ou Nilópolis no RJ onde possa adquiri-lo?

    Publiquei sua entrevista em meu blog.
    www.apologeticaevangelica.blosgpot.com.br
    Se tiver alguma restrição quanto a isso pode informar que retiro do ar.

    Graça e paz vos sejam multiplicadas!

    Att.
    José Bandeira Jr.

    ResponderExcluir
  15. Marília boa noite !
    Gostaria de dizer que só quem passa pela situação é que sabe o quanto dói ver um ente querido sendo abusado e as vezes não podemos falar nada pois eles estão cegos e o seu livro serve para que essas pessoas abram os olhos e sejam curados.
    Obrigada por seu livro existir, pois comprei e dei de presente para alguém que eu amo porém está cego...

    ResponderExcluir
  16. VOCES SAO UM BANDO DE SEM VERGONHAS, SEM DEUS, MAL AMADOS, PORQUE NAO SE IDENTIFICAM COM OS NOMES, JA QUE DISSERAM QUE O PECADO TEM QUE SER EXPOSTO.... FACAM OS COMENTARIOS E SEJAM HOMENS E MULHERES PARA COLOCAREM SEUS NOMES, ENTAO SEUS NOMES NAO PODEM SER EXPOSTOS.... DEUS É JUSTICA AMIGOS.......
    SE OCORREU TUDO ISSO, NAO FOI SÓ CULPA DOS PASTORES, FOI CULPA TAMBEM DESSES SEM VERGONHAS DOS RICOS QUE ESQUECERAM DEUS E IDOLATRARAM OS PASTORES, TEM QUE SE FERRAR MESMO.
    ROSANGELA

    ResponderExcluir
  17. AH, E TEM MAIS, EU FREQUENTEI ESSA IGREJA POR 10 ANOS E VI MUITA COISA...... A MAIORIA DOS MEMBROS SE SENTIAM COMO DEUS NA IGREJA E PISAVAM NA GENTE, EU ACHO QUE TEM QUE SE FERRARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR MESMO...... DEUS É JUSTICA.......... TINHA AINDA QUE DEIXAR ESSES RIQUINHOS POBRES JAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJA BANDO DE SEM VERGONHAS.... SE OS PASTORES SAO OS DIABOS OS MEMBROS QUE SE REBELARAM SAO OS DIABINHOS 1/3 DO INFERNO JAJJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJ

    ResponderExcluir