segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bate papo sobre o Feridos

No link abaixo você encontra uma entrevista feita pelo pastor Fernando Oliveira, de São Paulo, sobre os principais tópicos do livro. Veja e comente:



http://www.koinoniaonline.net/paponarede/papo%20na%20rede%_20.htm

15 comentários:

  1. Quando terminei a leitura do Livro. Chorei.
    Me dói, ver o que acontece em todos os lugares, os abusos... pensei que só eu tivesse experiências negativas... Toda a minha vida foi cercada disso... Qdo tudo isso vai acabar, e as pessoas só desejarão ser seres humanos melhores e não astros. dominadores, donos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 29 anos, meu nome é N.C.S.S sou da Igreja Assembléia de Deus quando eu corria as páginas da internet eu estava esbagacada de tristeza e decepção então eu procurei uma palavra que podesse expressar tudo aquilo que eu estava sentindo então eu queria ler ouvir alguma coisa que podesse amenizar a dor que eu estava sentindo na minha alma sem mesmo saber da existencia desse livro eu coloquei no google assim:pessoas feridas na igreja futucando futucando mim deparei com o comentarios desse livro que mim chamou muito atenção FERIDOS EM NOME DE DEUS. pensei assim tudo que tenho passado é em nome de Deus por ele é que permaneço em pé então as minha feridas é em nome de Deus logo comprei o livro e comecei a ler Nossa!!! Que tristeza quanta gente como eu, como meu esposo,como minha irmã, meu cunhado como toda a igrja que eu congrego confesso que choro ao escrever esse comentario pois tenho vivido isso tenho visto como meu líder tem se comportado como muitos lideres descrito neste livro,quando terminei de ler o livro pensei assim: nada vai mudar os abusos vão sempre continuar esse vai ser mais um livro...

    ResponderExcluir
  3. Caríssima Marília!

    Meu nome é jaime Francisco de Moura. Sou Católico e tenho também um livro publicado com o objetivo de alertar o povo Cristão, tanto evangélicos como católicos, de várias coisas que estão acontecendo no protestantismo atual.
    Recentemente escrevi "Lavagem cerebral e hipnose no meio protestante" editado pelo editora "Com Deus".
    Não tenho a intenção de julgar ou condenar nehuma denominação, mas infelizmente isso está acontecendo em quase todas as igrejas que são abertas hoje em dia. A obra é uma pesquisa feita a luz da Psicologia que tem o objetivo de também alertar o povo Cristão para que não caia nestas metodologias e didáticas teológica ensinadas hoje em dia.

    Maiores informações:
    www.respostascatolicas.webnode.com.br

    Que Deus a abençoe nesta nova jornada,

    Jaime Francisco

    ResponderExcluir
  4. Fui vítima de abuso emocional e psicológico durante anos, quase 15 anos de uma líder religiosa, ciumenta, autoritária,que me expunha à humilhação e difamação.]
    Contrai um câncer por causa disso, e frequentei durante anos psicólogos e psiquiatras, até hoje tomo remédios para dormir.
    Essa pessoa continua sendo líder e as autoridades maiores da instituição não tomam uma providência. Ela difama, arrasa com as pessoas, e as mesmas são obrigadas a irem para outras igrejas, pois ninguém faz nada com ela.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Acabei de ler seu livro e é com muita tristeza que venho colocar meu depoimento para você. Fiz parte de uma grande igreja durante 33 anos. Eu e minha família sofremos muitos abusos e humilhações de um líder no qual colocamos nossa confiança e serviço. Hoje, depois de muitas lutas estamos com nossa carta de transferência no escaninho da nossa casa sem saber para onde vamos. A única certeza que temos é da nossa salvação e que sempre servimos a Deus com amor e integridade. Quero no seu próximo livro poder fazer parte com nosso testemunho vivo de como um Pastor pode matar suas ovelhas. Hoje o nosso único foco é Jesus,que tem trazido cura, depois de muito gritos e choro. Infelizmente somos muito conhecidos e não podemos nos identificar, não queremos causar escândalos. Seu livro é a pura verdade dos que muitos evangélicos estão passando e ficam calados. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  6. Quero me comunicar com vc, sem postagem aberta.Como consigo? Sou a pessoa do depoimento acima. Fique na paz do nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cheguei nesse livro através do escritor missionário Daniel mastral, qte divulga incansavelmente esse livro. Daniel mastral era satanista antes de tornar-se cristão, e afirma que uma das máximas do satanismo é dizer que "o exército de Deus é o único exército que envia seus soldados para a batalha e depois abandona-os às própria sorte"...
      Veja os vídeos e livros desse autor no seu canal no youtube e no site.Basta digitar Daniel Mastral no google...

      Excluir
  7. Comecei a ler seu livro, estou na metade, e estou atônito pois este conta histórias que são a nossa história do momento. Eu e minha esposa. Creio que há tempo de evitar um fim trágico, mas preciso de ajuda. Como poderia alguém me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei nesse livro através do escritor missionário Daniel mastral, qte divulga incansavelmente esse livro. Daniel mastral era satanista antes de tornar-se cristão, e afirma que uma das máximas do satanismo é dizer que "o exército de Deus é o único exército que envia seus soldados para a batalha e depois abandona-os às própria sorte"...
      Veja os vídeos e livros desse autor no seu canal no youtube e no site.Basta digitar Daniel Mastral no google...

      Excluir
  8. Deveríamos nos reunir e juntar nossos cacos e entregá-los à Deus para que nos tornasse novamente vasos novos e cheios de esperança.

    ResponderExcluir
  9. Cara Marília,
    Há anos tenho estudado e procurado trabalhar sobre a questão "abuso espiritual" ou religioso. Pude observar em vários segmentos religiosos o desenrolar desses atos.
    No entanto, percebi que, com o pós-modernismo e a tentativa de revitalização da igreja primitiva, perdeu-se o foco os homens de poder. Aliás, o poder tornou-se o mal "x" da questão. A manipulação do sagrado, a distração do cristocentrismo, a visão por imposição, nada mais é do que uma contínua repetição de fatos que a história já revelou. Em tempos hodiernos a mídia promulga de maneira muito mais rápida todos os acontecimentos e fiéis ficam feridos.
    De tudo o quanto vi, vivenciei e fui também vítima, aprendi que, homens são falhos e a fé deve se fundamentar em Cristo e não no sistema. A religião foi criada por homens e os mesmos podem fazer escolhas.
    Cabe à cada cristão procurar conhecer profundamente os pilares da fé, a história da igreja, teologia cristocêntrica, relacionamentos e caráter. Assim, ela poderá selecionar melhor o espaço onde deseja desenvolver seus talentos, dons, serviço e fé.

    ResponderExcluir
  10. Caríssima Marilia.

    Tive a oportunidade de manusear seu livro assim que lançado, no interior de uma grande livraria no Rio de Janeiro. Na época, estava a procura de bibliografias para uma pesquisa que estava conduzindo e deparei-me com sua obra. Hoje, com apresentação da dissertação de meu mestrado que versa sobre O PÓS-MODERNISMO NA IGREJA DO SECULO XXI, direciono o tema exatamente para o ponto que você aborda. Incluirei seu material em minha lista de bibliografias, mas gostaria de poder contar com seu assessoramento pessoal, se possível.
    Pelo que li, nas 4h que fiquei com ele nas mãos, na livraria, você conseguiu abordar tópicos que outrora já havia notado - e acredito que muita gente também, mas que não tinha atinado para realizar uma pesquisa a fim de publicá-la: parabéns pela iniciativa.
    Segue meu e-mail: effavacho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Marília, gostaria de ter teu e-mail. O meu é jofevila@yahoo.com.br e também estou muito ferido.

    ResponderExcluir
  12. Estou Lendo o livro. Comprei por causa do título, pois tem tudo a ver comigo. Porem ao discorrer as páginas posso observar que as histórias e depoimentos estão firmada em apenas um lado da versão. Creio que cada caso deve ser analisado de ambos os lados. Concordo plenamente que muitos "pastores" são verdadeiros "saqueadores" e rapadores de lã", porem conheço uma maioria que vivem uma vida exemplar , são pastores honestos, íntegros,etc. Que verdadeiramente sofrem por amor ao Evangelho de Cristo.Também conheço "ovelhas" que destruiram ministérios íntegros, destruiram com suas mentiras calunias e falsidades familias pastorais. Destruiram em nome de Deus. Há muitos pastores que são vítimas de golpes, traições, desprezos e ingratidão. Porem nunca serão ouvidos porque são humildes e pobres. Fica aqui o meu registro.

    ResponderExcluir