quarta-feira, 24 de junho de 2009

Promovendo a cura

Obrigada a todos pelas palavras de incentivo. Espero sinceramente que o livro ajude a promover a cura. São muitas pessoas que se identificam com os relatos, é uma pena que isso esteja acontecendo. Espero vcs no dia 30, na livraria Cultura do Villa Lobos. Aproveito para informar que a revista Cristianismo Hoje traz uma boa matéria sobre o assunto. Abs, Marília

15 comentários:

  1. Que DEus te abçôe nesse próposito , vá nessa tua força.
    Sucesso
    Susana Alves

    ResponderExcluir
  2. Marília,

    Lí o capítulo disponível no site (MC) e muitas lembranças me vieram a mente .... Agradeço a Deus por ter te capacitado para realizar este trabalho (lindo, verdadeiro). Sei que este livro ajudará muitas pessoas(pastores, líderes e membros) a não cometerem os mesmos erros de nossos antigos líderes.
    Meu desejo verdadeiro é que a Palavra do Senhor seja conhecida de forma plena e que cada cristão desfrute do cuidado individual que o Nosso Senhor e Pai está sempre disposto a oferecer a seus filhos. Nosso grande desafio, como cristãos, é manter intimidade com o Nosso Deus, lembrando que o único intermediário é Cristo !!!!
    Querida, receba a Paz do Senhor !!!
    Muito obrigada, até terça-feira.
    ELiana

    ResponderExcluir
  3. "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
    Minha querida, sabemos como foi penoso o processo de criação deste livro. Sabemos também que o Senhor te inspirou, te protegeu, te deu forças para continuar e chegar até o fim. Receba a honra que te pertence por este trabalho, por seu talento, por sua perseverança e esforço.
    Que seja esse o primeiro de uma série de livros que enriquecem a nossa humanidade.
    Um grande beijo de sua amiga sempre.
    Cláudia

    ResponderExcluir
  4. A BATALHA
    Não estamos mais numa batalha espiritual apenas contra a Jezabel e sim contra o Anti Cristo. Que separa as pessoas. Que rouba a fé e enfraquece a IGREJA.
    Vejo que o mesmo abuso espiritual que aconteceu com muitos fragilizados e feridos, agora tem sido fomentado pelos “feridos” menos fracos, que incitam um espirito de justiça, de vingança, assustador. Estes “poderosos feridos”, sutilmente usados pela Jezabel (poder) usam a fragilidade destes que narram sua corajosa história e se escondem por traz deles exercendo um outro tipo de abuso. O emocional. Cheio de violencia, alguns clamam pelo sangue a ser derramado.
    Examine a repercussão. Veja quem distribui informações e pedem retorno do que acontecerá no dia, se escondendo e enviando “olheiros e machucados” para mais uma vez serem usados!
    Relembrar suas dores, pode machucar novamente. Ressentir. Sentir de novo. Vejo que seu intuito parece ser terapeutico o “colocar para fora" ! Aquilo que muitas vezes até involuntariamente sai pela nossa boca, e Deus tanto nos adverte em Proverbios.
    Se há uma coisa que a Biblia diz que Deus abomina é o que causa intriga entre irmãos. Jesus chicoteava os hipócritas da lei, mas aos cegos, coxos, endemoniados Ele curava. Cuidado com o Farizeu.
    Este é o meu temor. Deus continua fiel a sua Palavra em CUIDAR das suas OVELHAS. E também de destruir seu opressor. Me parece que temos novos opressores no pedaço, e com todo amor em Cristo, apesar de pouco nos conhecermos, sei do seu comprometimento com a Verdade e a Palavra!
    Não quero deixar conselhos nem nada, mas peço que ore muito e durante suas entrevistas, para você ver como Deus vê esta situação.
    Sofri e sofro com o desabamento do nosso chão mas vejo Deus realmente no controle de tudo e houve com certeza a permissão dele para o abalável ser abalado e o inabalável - que é o amor que temos em Cristo e Suas Promessas -, permarecerem inabaláveis!
    Que o Espirito de Sabedoria que pairava sobre a terra na criação ( Prov 8 ) esteja sobre você, com você e a favor de você e sua casa!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Cara Marilia,
    Com certeza a noticia do seu livro tem se espalhado entre todos nós, que um dia fizemos parte deste grupo de ovelhas.
    Quero te dizer que ao receber tal noticia, na hora me prontifiquei a estar presente ao evento, verificar do que se trata, cobrir a sua vida pela ousadia e graça com que vc relata os fatos!
    Comprarei e lerei este livro procurando ENXERGAR com olhos espirituais, aquilo que espero e desejo, “ter nascido no coração de Deus”.
    Na minha saída, Deus me deu a palavra de Ezequiel 34 que consta no cap. 1 do seu livro, e me apego a esta Palavra:
    2. …Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! …
    4. … vcs tem dominado sobre elas com dureza e brutalidade…
    11. ASSIM DIZ O SOBERANO, O SENHOR: EU MESMO BUSCAREI AS MINHAS OVELHAS E CUIDAREI DELAS.
    14. Tomarei conta delas numa boa pastagem … e as farei deitar-se e repousar.
    24. EU, O SENHOR SEREI O SEU DEUS, E O MEU SERVO DAVI SERA O LIDER NO MEIO DELAS. EU, O SENHOR, FALEI.
    Deus fala que levantará outro lider. Será um pastor, Segundo o que Deus determinar para cada ovelha. Teremos, com certeza, mais maturidade para ouvir a Deus.
    Nós ovelhas, precisamos de pastoreio, de igreja, de corpo. AS POSTAS DO INFERNO NÃO PREVALECEM CONTRA A IGREJA.
    Se Ele te inspirou, Ele mesmo se encarregará de te dar mais graça, mais sabedoria e discernimento.
    Gosto do comentario de um leitor seu: “Prefiro o Ministerio de Intercessão ao da Acusação”.
    Deus tem feito muita transformação na vida de muita gente! Apesar do abuso, o meu servir ao Pai fez muita diferença na minha vida.
    Me aproximou muito mais dEle, além de ter me ensinado a amadurecer na Palavra.
    CABE A NÓS, ESCOLHER A MELHOR PARTE!
    Deus a abençoe muito!

    ResponderExcluir
  6. Marilia,
    Quero cumprimenta-la pelo trabalho que, creio eu, veio do Espirito e, conhecendo um pouco sua historia, sei do seu comprometimento com o Senhor.
    Infelizmente, muitas pessoas estao querendo com esse evento ver o fogo e justiça propria, uma justiça que pertence a Deus.
    Estarei orando por vc e pelo evento, para que o verdadeiro proposito do Senhor se cumpra.
    Deus a abençoe.
    Com amor e em Cristo!

    ResponderExcluir
  7. Sei que o Ap. Willy está orando por sua vida. Não sei bem se o seu livro é um conjunto de relatos ou mágoas próprias.

    Deus abençoe seu evento e traga muito lucro a você.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marília, sei que seu trabalho é sério, e lendo os dois primeros capítulos, faz repensarmos de forma amadurecido o que vivenciamos, e também aprendemos apesar das feridas como fazermos nossas escolhas e quem verdadeiramente deve dirigir as nossas vidas, que é apenas Cristo. Estarei no lançamento para apoiá-la, creio que não deve ter sido muito fácil, este trabalho uma vez que vivenciamos a triste realidade, mas hoje podemos desfrutar da novidade verdadeira em Cristo.

    Com carinho, desejo todo o sucesso, para que o conteúdo alcance muitas pessoas e abra os olhos cada vez mais das pessoas que buscam a Deus.

    Grande beijo,

    Bernadeth

    ResponderExcluir
  9. Querida Marília ,

    A você , a editora e aos colaboradores do seu livro parabéns.

    "E conhecereis a verdade,e ela vos libertará " João 8:32

    Abraço,

    Welder

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desta frase na entrevista:
    ... os caminhos para recuperação emocional dos feridos e oferece ao pastores e líderes os elementos para avaliar a que tipo de liderança estão presos.

    Que Deus cumpra atraves deste livro, cura, a todos!

    ResponderExcluir
  11. A paz do Senhor,

    Marília, o que sei sobre você e seu trabalho é o que li vagando pela internet. E posso ver, muitas pessoas, assim como você, feridas e machucadas.
    O homem é, e sempre será falho, gostaria de te perguntar, aonde está alicerçada sua casa? Para quem vc tem olhado na sua caminhada? Se continuar a olhar para o homem, esse não será último livro que escreverá com este teor. Olhe para o Senhor, e saiba que a justiça só cabe a Ele.
    Como uma pessoa comprometida com o evangelho, sua postura seria em passar noites, orando ao Senhor para que os líderes que erraram e ainda erram, alcance a misericórdia do Senhor, para que não sejam lançados no inferno com o sangue de muitas almas nas mãos. Cristo já nos havia dito: "70x7, é a quantidade de vezes que devemos perdoar nossos irmãos"
    PERDÃO, essa é a chave de um relacionamento íntimo com o Senhor, a oração que o Senhor nos ensinou diz: "Perdoai os meus pecaos, assim como eu tenho perdoado aqueles que tem me ofendido". De a outra face.
    Pode ser uma obra acalentadora para os feridos, um desabafo para os que continuam amargurados.
    A cura não será promovida por relatos cheios de dores, mas sim pelo Espírito Santo, a aqueles que chorarem e clamarem pela restauração. Vejo nos relatos que li o "rancor", pessoas que ainda estão a chorar, e o livro apenas irá fazê-los relembrar e aguçar a ira.
    Estamos pensando não na repercusão que terá no meio evangélico, pois nós bem sabemos das falhas dos homens, mas qual será a repercursão para os fracos na fé e para os que ainda não conhecem a Deus, ao ler este livro? Quererirão, participar deste corpo?
    Use seu talento para multiplicar o reino de Deus, não para espalhar. Jesus ordenou: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura".

    Extistem muitos assutos para acrescentar no reino, e como nesses últimos tempos, pregar o evangelho da salvação e união dos homens em Cristo é necessário.

    Que Deus te abençõe e te dê sabedoria.

    ResponderExcluir
  12. Marília ,

    Neste último comentário só faltou assinar

    Mi querida!!!!

    O que nos divide é a miséria espiritual de falsos pastores e não a verdade.É tempo de colocar esses mercadores do falso evangelho pra fora do templo .

    ResponderExcluir
  13. Acompanhei sua entrevista na revista época ,li os comentários aqui citados.Acho que este tipo de livro que você esta lançando é ousado e necessário.Vimos as coisas e analizamos de acordo com aquilo que nos convém.Acontece que isto é do homem natural...Porém o que é nascido do espírito santo de Deus entende do que dele vem.Estamos acostumados a ouvir o que é agradável aos nossos ouvidos e muitas coisas que você relata na entrevista,no blog e que creio no livro desagrada a carne,o homem natural.Porém o que mais se assemelha a verdadeira face de Cristo não é aquele que escraviza as pessoas em suas vans vontades ,mas que age com espírito de mansidão diante do homem .A verdade machuca e dói ,mas nos capacita,nos torna mais maduros,nos faz ver coisas que passavámos por ela e achávamos que era normal.Eu não vejo a hora de ler seu livro ,e nele encontrar cura de feridas ,que jamais achei que havia.Se você chegou até aqui é pq Deus permitiu e quando li sua entrevista na época ,pude ver que não era o único ser que sofria com estes abusos.A igreja não são pastores e sim o povo de Deus ,se não nos posicionarmos com atitudes erradas ,abusos pastorais,aonde ficaremos até o fim dos tempos?O espírito de Deus age num só corpo ou em vários membros de modo que forme um corpo cristão.Quantos estão na igreja com pele de cordeiro e coração demoníaco.Acho que através do espírito santo de Deus levará a direção correta para você e para quem irá ler.Quem condena te absorve.Você será canal de benção a muitos que como eu estão feridos na caminhada cristã.Que Jesus te abençoe agora e sempre.O justo viverá pela fé.

    ResponderExcluir
  14. Marilia

    vc tem algum e-mail para que eu posso mandar pra contar a minha situação?

    meu e-mail é fabinhosilva_523@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler seu livro. Achei-o extremamente útil para todos os que foram ou são vítimas de abuso espiritual. Em meio a tanta coisa triste, no entanto, fiquei feliz em ver que no meio evangélico existe essa LIBERDADE para falar das dores e esse compromisso com o rebanho. No seu livro, ficou claro que o ser humano é mais importante que o nome de qualquer instituição. Os erros estão sendo expostos e as dores não estão sendo abafadas. Mais uma vez, agradeci a Deus por ter optado por ser evangélica. Obrigada por seu trabalho.
    Sandra

    ResponderExcluir