terça-feira, 23 de junho de 2009

Convite Especial de Lançamento dia 30/06/2009


No dia 30 de junho acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, na capital paulista, o lançamento e noite de autógrafos de Feridos em nome de Deus. No livro, apresento inúmeras histórias de cristãos que foram emocionalmente machucados e tiveram sua fé abalada em razão do convívio desvirtuado com pastores, líderes e até mesmo outros membros dentro da igreja.

21 comentários:

  1. Marília, iniciativa difícil, amarga, mais muitíssimo necessária. Estou ansioso para comparecer ao lançamento e começar a ler esta obra!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda à blogosfera. Parabéns pela inciativa do livro.

    Que sua presença em posts seja constante, em meio a tantas atividades, brindando-nos com sua facilidade no mundo das letras.

    Sucesso no lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Vi pela net muitas discussões sobre esse livro. Aqui na célula todos estamos ansiosos para ler os depoimentos colhidos em sua pesquisa. Parabéns pela coragem singular em nosso meio! A Editora Mundo Cristão é sempre surpreendente.

    ResponderExcluir
  4. Marília,

    Trazer a verdade é tônica de um bom jornalista!

    Obrigada por este livro!!

    ResponderExcluir
  5. Marília,

    Quando recebi a propaganda da Mundo Cristão sobre o seu livro, automaticamente eu fui impelido a ler o trecho, pois me identifiquei só pelo título.

    Apesar de uma série de violências emocionais e psicológicas, ainda fui tachado de "super-sensível".

    Confesso, às vezes tenho a impressão de que morri há alguns anos atrás, pois não consigo mais ver a igreja "evangélica" como algo que seja importante na minha vida, nem um lugar onde devo criar os meus filhos, pois se fizerem com meus filhos o que fizeram comigo...

    Parabéns pela iniciativa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Raynal Vieira de Faria, JI-PARANÁ-RO
    O livro vem a calhar para época em que vivemos, enquanto o evangelho se espalha em nossa nação deixa um rastro de mortos e feridos. A autora so mencionou os feridos. Mas podem ter certeza de uma coisa, o que foi relatado representa uma ínfima parcela, assim como apenas a ponta de um Iciberg. Sou uma das pessoas que detenho comigo, guardado, histórias de arrancar pica-pau do oco. Mas tenho me restringido ao Ministério da Intercessão e não da Acusação. "...SE há pecado que não é para morte...".

    ResponderExcluir
  7. A BATALHA
    Não estamos mais numa batalha espiritual apenas contra a Jezabel e sim contra o Anti Cristo. Que separa as pessoas. Que rouba a fé e enfraquece a IGREJA.
    Vejo que o mesmo abuso espiritual que aconteceu com muitos fragilizados e feridos, agora tem sido fomentado pelos “feridos” menos fracos, que incitam um espirito de justiça, de vingança, assustador. Estes “poderosos feridos”, sutilmente usados pela Jezabel (poder) usam a fragilidade destes que narram sua corajosa história e se escondem por traz deles exercendo um outro tipo de abuso. O emocional. Cheio de violencia, alguns clamam pelo sangue a ser derramado.
    Examine a repercussão. Veja quem distribui informações e pedem retorno do que acontecerá no dia, se escondendo e enviando “olheiros e machucados” para mais uma vez serem usados!
    Relembrar suas dores, pode machucar novamente. Ressentir. Sentir de novo. Vejo que seu intuito parece ser terapeutico o “colocar para fora" ! Aquilo que muitas vezes até involuntariamente sai pela nossa boca, e Deus tanto nos adverte em Proverbios.
    Se há uma coisa que a Biblia diz que Deus abomina é o que causa intriga entre irmãos. Jesus chicoteava os hipócritas da lei, mas aos cegos, coxos, endemoniados Ele curava. Cuidado com o Farizeu.
    Este é o meu temor. Deus continua fiel a sua Palavra em CUIDAR das suas OVELHAS. E também de destruir seu opressor. Me parece que temos novos opressores no pedaço, e com todo amor em Cristo, apesar de pouco nos conhecermos, sei do seu comprometimento com a Verdade e a Palavra!
    Não quero deixar conselhos nem nada, mas peço que ore muito e durante suas entrevistas, para você ver como Deus vê esta situação.
    Sofri e sofro com o desabamento do nosso chão mas vejo Deus realmente no controle de tudo e houve com certeza a permissão dele para o abalável ser abalado e o inabalável - que é o amor que temos em Cristo e Suas Promessas -, permarecerem inabaláveis!
    Que o Espirito de Sabedoria que pairava sobre a terra na criação ( Prov 8 ) esteja sobre você, com você e a favor de você e sua casa!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Cara Marilia,
    Com certeza a noticia do seu livro tem se espalhado entre todos nós, que um dia fizemos parte deste grupo de ovelhas.
    Quero te dizer que ao receber tal noticia, na hora me prontifiquei a estar presente ao evento, verificar do que se trata, cobrir a sua vida pela ousadia e graça com que vc relata os fatos!
    Comprarei e lerei este livro procurando ENXERGAR com olhos espirituais, aquilo que espero e desejo, “ter nascido no coração de Deus”.
    Na minha saída, Deus me deu a palavra de Ezequiel 34 que consta no cap. 1 do seu livro, e me apego a esta Palavra:
    2. …Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! …
    4. … vcs tem dominado sobre elas com dureza e brutalidade…
    11. ASSIM DIZ O SOBERANO, O SENHOR: EU MESMO BUSCAREI AS MINHAS OVELHAS E CUIDAREI DELAS.
    14. Tomarei conta delas numa boa pastagem … e as farei deitar-se e repousar.
    24. EU, O SENHOR SEREI O SEU DEUS, E O MEU SERVO DAVI SERA O LIDER NO MEIO DELAS. EU, O SENHOR, FALEI.

    Deus fala que levantará outro lider. Será um pastor, Segundo o que Deus determinar para cada ovelha. Teremos, com certeza, mais maturidade para ouvir a Deus.

    Nós ovelhas, precisamos de pastoreio, de igreja, de corpo. AS POSTAS DO INFERNO NÃO PREVALECEM CONTRA A IGREJA.

    Se Ele te inspirou, Ele mesmo se encarregará de te dar mais graça, mais sabedoria e discernimento.
    Gosto do comentario de um leitor seu: “Prefiro o Ministerio de Intercessão ao da Acusação”.

    Deus tem feito muita transformação na vida de muita gente! Apesar do abuso, o meu servir ao Pai fez muita diferença na minha vida.
    Me aproximou muito mais dEle, além de ter me ensinado a amadurecer na Palavra.
    CABE A NÓS, ESCOLHER A MELHOR PARTE!

    Deus a abençoe muito!

    ResponderExcluir
  9. Na entrevista que li hoje na internet, gostei mto da frase:
    .... os caminhos para recuperação emocional dos feridos e oferece ao pastores e líderes os elementos para avaliar a que tipo de liderança estão presos.

    Que seu livro, atraves do Senhor possa trazer cura, libertação, verdade e vida para todos nós!

    Deus abençoe!

    uma irmã em Cristo

    ResponderExcluir
  10. parabens pelo livro!!!
    espero encontrar no seu blog também postagem que nos edifiquem!!!!
    graça e paz

    ResponderExcluir
  11. Seu livro, Marília, me traz várias lembranças e reforça minha convicção de que cristianismo é algo muito simples e acessível, nós é que complicamos tudo. Amor, servidão e relacionamentos valem mais que tomos de doutrina e horas de rituais.
    Um beijo do Andreas.

    ResponderExcluir
  12. Olá Marilia, Não li seu livro ainda, mas com certeza vouler, pois sei que o tema é algo de grande valor pro REINO, não pra algumas pessoas supostamente "pastores", mas fica aqui a minha admiração pelo escrito, pela coragem tbm.
    Que Deus te abençoe muito
    PARABENS
    jOSE - RJ

    ResponderExcluir
  13. Olá
    li seu livro e achei muito interessante os fatos relatados e também me identifiquei com muitos deles. Parece-me que não só existem pessoas despreparadas para pastorear como também existem pessoas que aceitam tudo sem ao menos questionar os "por quês", sempre baseado no que diz a bíblia. Uma coisa me saltou aos olhos, diante do relato de várias pessoas oprimidas: quase todas tinham medo de serem amaldiçoadas ou caírem em desgraça caso saíssem de suas igrejas. Isto me fez lembrar de uma palavra que ouvi quando era recém-convertido: se uma palavra lhe oprime então ela certamente não vem de Deus, mas da boca do homem.
    Parabéns pelo seu livro.

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Richard Rogge, sou policial e trabalho na Delegacia da Mulher em Recife, além e mais do que ser policial, sou Pastor. Não consigo contar quantas mulheres crentes de maridos e companheiros também crentes estão sofrendo violência física por parte de seus maridos e companheiros. A lógica fundamentalista evangélica tem reforçado a violência dentro de casa. As mulheres acham que estão levando seu sofrimento e crimes cometidos pelos maridos para o julgamento dos incrédulos. Muitas são rotuladas por isso, se tornam irmãs-problema no contexto da instituição igreja. Só que sou levado a entender que Deus trabalha estrategicamente na vida da gente, querida irmã e jornalista Marília de Camargo César. Ele me colocou lá para ajudar mulheres cristãs ou não cristãs a reencontrarem dignidade, compreensão e apoio. Assim como você e seu livro é um soprar de frescor e alívio para gente que se encontra ferida e magoada, querendo que a última coisa que lhes façam sejam um convite para visitar mais umm templo onde o legalismo é cultuado, a indiferença com o semelhante é a regra e o silêncio e a cumplicidade com os erros dos criminosos e aceito como neutralidade politicamente correta, assim ninguém se indispõe com seus "amigos-cúmplices". Parabéns por sua abordagem corajosa e sua pena de erudita escritora. Deus te abençõe e te faça plena de coragem a cada dia. Um sincero abraço.

    ResponderExcluir
  15. OLÁ, GOSTARIA DE SER INFORMADA SE VC VIRÁ A CURITIBA PARA LANÇAMENTO DO LIVRO, GOSTARIA DE COMPARECER, UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  16. Ora o homem natural não compeende as coisas do espirito de Deus,porque lhe parecem loucura;e não pode entendê-las,porque elas se discernen espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem de tudo,e ele de ninguêm é discernido
    porque,quem conheceu a mente do senhor,para que possa instui-lo? Mas nós temos a mente de cristo.1)corintios,cap 2,vers;14-15 e 16.Creio que voce não é a melhor pessoa para abordar o assunto

    ResponderExcluir
  17. Seu livro é um alerta que ajudará muitos cristãos a sairem do engano... Fiz parte de uma comunidade que eles ensinam que vc não pode questionar nada, pois o lider é o Cristo em carne e ele é Deus e se vc questionar alguma coisa vc está sendo rebelde a ordem divina. Fazem uma verdadeira lavagem cerebral, vc não pode fazer nada sem antes pedir uma "palavra de Deus" ao seu lider maior que se intitula Cristo em carne, porisso ele não pode ser questionado. Deus te abençõe, Marília, que venham outros livros abrindo os nossos olhos!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Não li e já gostei. Pelo menos ainda. Publicação mais do que necessária. Corajosa. Espero em breve ter a oportunidade desta leitura e que reverbere pelo templos e tempos. Vou ler seu livro ao som de "É Proibido Pensar".
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir