terça-feira, 20 de outubro de 2009

Resposta ao leitor e convite

Ao leitor Nazareno Rafael, que me pergunta se frequento uma igreja convencional, gostaria de informar que, sim, frequento a Igreja Batista de Água Branca (mais informações www.ibab.com.br).

Aproveito para convidar os interessados no tema do livro para o Fórum de Liberdade Religiosa, que acontece quinta-feira, dia 22, no Clube Homs, Av. Paulista, 735. A palestra sobre o livro será às 14h. O forum é promovido pela Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP. Mais informações no www.oabsp.org.br. Nos vemos por lá! Marília

5 comentários:

  1. Prezada Marilia,

    Não posso me identificar no blog, mas sofri abusos emocionais recentemente por pessoas que você com certeza menciona com nome ficticio no livro. Tenho conhecimento deste fato, pois conhecemos pessoas em comum.
    Gostaria muito de conversar com você e pedir-lhe até mesmo um aconselhamento de como devo proceder.
    Existe algum e-mail que vc pode divulgar?

    ResponderExcluir
  2. Ola Marilia. Quero parabeniza-la pela palestra proferida no III Congresso de Advogados Evangelicos e Liberdade Religiosa. Voce nos fez refletir sobre essa terrivel realidade que são os danos causados por lideres espírituais às que confiaram neles e colocaram fé em seus discursos e "profecias". Percebemos que, por mais que possa se estabelecer um valor, não há dinheiro que possa compensar o dano sofrido por essas pessoas. Só lamento o fato de voce nao poder ficar um pouco mais para os debates. GOstaria de saber se, na sua pesquisa, conseguiu achar alguma jurisprudencia de indenização por danos e abusos sofridos por fiéis? abs. Pr. Ozeias Sampaio, Estudande de Direito.

    ResponderExcluir
  3. Louvo a Deus por ter conhecido o Ed René e agora vc Marilia vcs tem me ajudado muito pois agora sei que muitas pessoas passam por coisas que só eu pensava que acontecia somente na minha Igreja eu tbem fui vitíma de abuso mas eu superei só não concordava queria deixar tudo mas ao ler este livro estou com mais força para prosseguir em frente.
    Grato alguem de Joao Monlevade MG

    ResponderExcluir
  4. MARILIA.

    PARABÈNS PELA EXPOSIÇÃO CLARA E SEGURA, AO COLOCAR O ASSUNTO NO III ENCONTRO (5°FERIA), A QUAL TAMBÉM, TIVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR.
    A SRA. SEPAROU MUITO BEM A MÁ - FÉ E AQUELES QUE ESTÃO FAZENDO SUA PARTE PARA CONTRIBUIR COM COM O BEM ATRAVÉS DA PALAVRA DEUS. TEM QUE SEPARAR O JOIO DO TRIGO, QUE UNS VISAM O BEM ESTAR ESPIRITUAL DAS OVELHAS, OUTROS SOMENTE A "LÃ", OU SEJA, A PARTE MATERIAL ESCRAVIZADA.
    ABRAÇO.
    SIDNEI GRASSI HONORIO - OAB/SP 76.106
    TEL.19-3641.3013

    ResponderExcluir
  5. Olá Marília,
    Tomei conhecimento do seu livro através dp site da igrejalibertas aqui no Rio de Janeiro, eles fizeram uma série de palestras excelentes a respeito, creio que isso ajudará muito as pessoas que como eu também já sofreram e foram feridas... Mas devo dizer que felizmente por onde passei, mesmo ferida por alguns, fui amparada por outros, e que faço justiça em dizer se estou aqui, os créditos são dessas pessoas que são verdadeiramente a identidade da igreja..." No início, a Igreja era uma comunhão de homens e mulheres centrados em Cristo, então foi para a Grécia e tornou-se uma filosofia, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida à Europa e tornou-se uma cultura. E finalmente chegou à América e tornou-se um negócio..." Libertas Palestras

    ResponderExcluir